Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dossiê Belo Monte ganha o Prêmio Folha

Reportagem multimídia sobre construção da 3ª maior hidrelétrica do mundo consumiu dez meses de trabalho

Série sobre cartel nos metrôs se destacou na categoria Reportagem, e imagem de Dirceu em casa, como melhor Foto

DE SÃO PAULO

A reportagem multimídia "A batalha de Belo Monte" ganhou o Grande Prêmio Folha de 2013, concedido desde 1993 aos melhores trabalhos de profissionais deste jornal.

O dossiê sobre a construção da terceira maior usina hidrelétrica do mundo, lançado no dia 15 de dezembro em três plataformas (jornal impresso, internet e "TV Folha"), inaugurou a série "Tudo Sobre", que ganhará mais quatro produtos neste ano.

O especial sobre Belo Monte --que inclui vídeos, fotos e gráficos dinâmicos-- exigiu dez meses de trabalho dos jornalistas Marcelo Leite, Mário Kanno, Douglas Lambert e Lalo de Almeida, auxiliados por uma equipe de 15 pessoas.

O prêmio de melhor Reportagem foi concedido à série "Fora dos Trilhos: as revelações do cartel ferroviário no Brasil", de Catia Seabra, Julianna Sofia, Dimmi Amora e Flávio Ferreira. A série sobre o cartel nos metrôs de São Paulo e Brasília também recebeu o Grande Prêmio CNT de Jornalismo e o Prêmio CNH.

A cobertura dos protestos de junho de 2013 pela "TV Folha", conduzida pelo editor Fernando Canzian --e considerada a "Melhor Contribuição ao Telejornalismo" pelo júri do Prêmio Esso--, foi premiada na categoria Especial.

A imagem de José Dirceu assistindo ao julgamento do mensalão, de Marlene Bergamo, ganhou como melhor Foto. A cobertura do caso rendeu à Folha um Prêmio SIP.

Na categoria Arte, o trabalho vencedor foi "Em busca da retomada perdida", de Mariana Carneiro e Rafael Coutinho, que sintetizou os dilemas da equipe econômica em uma história em quadrinhos.

A cobertura da polêmica das biografias por Heloísa Helvécia, Matheus Magenta, Daigo Oliva, Alexandra Moraes e Thales de Menezes recebeu o prêmio de Edição.

O "Guia do empregador doméstico" e "Calcule qual é o seu custo com o empregado doméstico pela nova lei", de Carolina Matos, Marina Estarque, Paulo Muzzolon, Alex Kidd e Bruno Nogueira, ganharam na categoria Serviço.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página