Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PSDB é alvo de ação por dívida com marqueteiro

González atuou na campanha à Presidência de Serra em 2010; valor supera R$ 4 milhões

DE SÃO PAULO

O PSDB foi acionado na Justiça por não pagar dívidas com o jornalista Luiz González, responsável pela publicidade de José Serra na campanha presidencial de 2010.

González tentou negociar o débito de R$ 4,2 milhões com o PSDB por mais de três anos. O partido reconheceu a dívida na Justiça Eleitoral, mas não pagou.

No início deste mês a empresa de González abriu ação judicial para obter o dinheiro. O processo foi revelado na edição de ontem do jornal "O Estado de S. Paulo".

Essa é a segunda vez que o jornalista vai à Justiça. Após a campanha de 2006, quando o hoje governador Geraldo Alckmin concorreu à Presidência, houve o mesmo problema. A direção estadual da sigla também tem dívidas com o marqueteiro relativas à campanha de Serra em 2012.

Procurado, González não quis falar sobre o assunto. Dirigentes do PSDB negaram que o não pagamento da dívida tenha cunho político. Serra e Aécio Neves, atual presidente do PSDB e pré-candidato do partido ao Planalto, disputam há anos o protagonismo na sigla.

"Vamos pagar assim que possível", disse o deputado João Almeida, líder da legenda na Câmara. "A dívida está escriturada na responsabilidade do partido e o pagamento será feito", disse o presidente do PSDB paulista, Duarte Nogueira. Aécio não respondeu à Folha.

Ontem, Aécio formalizou a contratação do marqueteiro Paulo Vasconcelos para coordenar sua campanha.

Mineiro como Aécio, Vasconcelos coordenou a comunicação das campanhas vitoriosas do senador ao governo de Minas em 2002 e 2006, além de ter chefiado a comunicação nas eleições de Aécio ao Senado e do governador Antonio Anastasia ao Palácio da Liberdade em 2010.

Ele também fez o marketing de Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte e aliado dos tucanos, em 2008.

Vasconcelos será a peça central do conselho de comunicação do partido, do qual participarão outros publicitários convidados por Aécio após indicação de aliados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página