Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeito de BH sinaliza que pode ser candidato ao governo em Minas

Com socialista Márcio Lacerda na disputa, PSDB e PSB poderiam ter candidato único

DE BELO HORIZONTE

Faltando dois dias para terminar o prazo de desincompatibilização para quem ocupa cargos executivos e pretende disputar as eleições, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), sinalizou ontem que pode se candidatar ao governo de Minas.

"Há uma conversa, muitos apelos, não só de partidos, mas também de formadores de opinião e pessoas da comunidade, de uma maneira geral, que querem ter mais uma opção de candidatura", disse Lacerda, embora tenha repetido que tem um "compromisso com a cidade" como prefeito, expressão que vem empregando para afastar a possibilidade de participar da eleição deste ano.

A dúvida sobre a candidatura ganhou um ingrediente a mais de suspense porque Lacerda disse que hoje terá um encontro com o senador Aécio Neves (PSDB). Lacerda integra o grupo político de Aécio, embora os dois sejam de partidos diferentes.

Se a candidatura de Lacerda vingar, o cenário eleitoral em Minas mudará bastante.

Os pré-candidatos ao Planalto Aécio e Eduardo Campos (PSB-PE) haviam acertado que o PSDB apoiaria o PSB em Pernambuco e o contrário ocorreria em Minas. O PSDB anunciou que teria candidato próprio --o ex-ministro Pimenta da Veiga. O candidato do PT ao governo de Minas é Fernando Pimentel, ex-ministro de Dilma Rousseff.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página