Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Empresas dizem colaborar com investigações

DE SÃO PAULO

As empresas acusadas de participação no cartel de trens em São Paulo afirmam que estão colaborando com as apurações do caso.

Em nota, a Siemens informa que "foi a autora da denúncia que deu origem às investigações sobre possível existência de cartel nos contratos" do setor de trens.

"Baseada em sua política de compliance', a empresa forneceu ao Cade e ao Ministério Público documentos resultantes de suas averiguações internas", diz a nota.

A Siemens afirma ainda que "colabora para que as investigações sejam concluídas e as responsabilidades devidamente apuradas".

A Alstom informa que colabora com as autoridades nas investigações e que "sobrepreço e pagamentos ilegais não são permitidos em nenhuma negociação".

Em nota, a Mitsui afirma que tem conhecimento sobre a denúncia do Ministério Estadual e, "se solicitado, a companhia irá cooperar diligentemente com o processo".

A empresa diz que não se manifestará pois "o processo ainda está em andamento". O executivo indicado como funcionário da Mitsui à época dos fatos descritos na denúncia não trabalha mais na companhia, afirma a nota

A Folha não conseguiu localizar representantes da CAF e TTrans e os executivos denunciados ontem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página