Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Será 'ciberterror total' daqui para a frente, diz invasor

DE BRASÍLIA

Conhecido nas redes sociais como AnonManifest, o hacker que assumiu ter invadido e-mails e a rede interna do Itamaraty diz que ainda tem acesso ao sistema do ministério e promete novos ataques a sites governamentais durante a Copa do Mundo.

"Daqui para a frente, é ciberterror' total contra o governo e grandes corporações envolvidas na Copa. Pode até ter Copa, mas não como eles planejavam", disse à Folha.

Em entrevista via mensagens fechadas no Twitter, o hacker, que tem divulgado mensagens internas do Itamaraty, disse que a alteração de senhas e medidas de segurança adotadas pelo ministério após a divulgação dos ataques não foram suficientes para deixar o sistema seguro.

O Itamaraty rechaçou a possibilidade de o hacker ainda ter acesso ao sistema e disse que não foram identificados novos ataques.

Dizendo ser ligado ao grupo hacker Anonymous desde 2010, AnonManifest diz que ataques para protestar contra a Copa ganharão força.

"O Brasil sofrerá não só com ataques do Anonymous mas de todos os outros grupos e hackers de todos os lugares. O governo está ciente e acha que está protegido porque instalou um antivírus novo."

AnonManifest se diz um "lutador contra a corrupção".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página