Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Conselhos

Lula pede 'participação popular' na definição de políticas públicas

DE SÃO PAULO - Em uma mensagem gravada para a militância petista pedindo apoio a uma reforma política, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que o país precisa "fortalecer os mecanismos de participação popular na definição de políticas públicas".

A fala ocorre em meio ao embate do Planalto com a oposição em torno do decreto, publicado há três semanas, que normatiza a participação de conselhos populares nas decisões do Executivo federal.

"Para o Brasil continuar mudando é importante conquistar o interesse dos jovens pela política, ampliar a representação das mulheres no Legislativo e fortalecer os mecanismo de participação popular na definição de políticas públicas", disse o ex-presidente.

Segundo Lula, a sociedade brasileira vive uma nova era após quase 12 anos das gestões petistas pela influência da participação popular. "Esse novo Brasil é fruto da elevação do nível de consciência da maioria do povo, sobretudo dos trabalhadores e excluídos".

A ideia do Planalto é usar a polêmica em torno do decreto como munição eleitoral, mostrando que os adversários do PT tentam bloquear a participação popular no Executivo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página