Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A Copa como ela é

SP lança plano de emergência para 'invasão' argentina

Torcedores acamparão em sambódromo e autódromo; prefeitura quer evitar concentração na Vila Madalena

Argentina joga contra a Suíça na terça-feira; expectativa é que capital paulista receba 70 mil argentinos

DE SÃO PAULO

Preocupada com a prometida "invasão" de torcedores argentinos a São Paulo para a partida entre Argentina x Suíça, na próxima terça-feira (1º), pela oitavas de final da Copa, a prefeitura anunciou um plano emergencial.

A partir da manhã deste sábado (28), o Sambódromo do Anhembi será aberto a trailers, motorhomes e barracas. Às 9h da segunda (30), o mesmo ocorrerá com o Autódromo de Interlagos.

Ambas as áreas ficam próximas a estações de trem ou metrô, facilitando o deslocamento dos torcedores.

Por enquanto, o único reforço na segurança previsto será nos cordões de isolamento do estádio Itaquerão, palco da partida.

Para evitar que torcedores sem ingresso se aglomerem nos arredores da arena, como é hábito entre os argentinos, a Polícia Militar aumentará o efetivo nas barreiras.

FAN FEST

A recomendação será a de que os torcedores acompanhem a partida na Fan Fest no vale do Anhangabaú, que abrirá a partir das 9h e terá capacidade para 25 mil pessoas.

Segundo prefeitura e consulado argentino, são esperados na cidade cerca de 70 mil argentinos.

Para o secretário municipal de Relações Internacionais, Leonardo Barchini, porém, o número pode dobrar, chegando a 140 mil turistas.

Um posto móvel do Consulado da Argentina começa a funcionar no domingo (29), no parque Trianon, na av. Paulista, para orientar os turistas.

Na terça, o rodízio de veículos será estendido --vigorará das 7h às 20h--, e as faixas de ônibus funcionarão o dia inteiro. No entorno do Itaquerão, a avenida Radial Leste será bloqueada às 7h.

VILA MADALENA

Uma das preocupações da prefeitura é com a concentração de torcedores na área de bares na Vila Madalena, considerada já sobrecarregada.

Nos pedágios das rodovias Castelo Branco e Régis Bittencourt, além de orientações sobre transporte público e hospedagem, informativos irão sugerir programas "alternativos", em outros bairros.

A prefeitura pedirá a hotéis e restaurantes que indiquem outras regiões, como a rua Augusta e os bairros Bexiga, Itaim Bibi, Perdizes, Pompeia, Vila Mariana e Vila Olímpia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página