Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A Copa como ela é

Névoa no Rio volta a afetar embarque de torcedores

Passageiros que iriam para Fortaleza tiveram de esperar no Santos Dumont

Fechamento do espaço aéreo para outro jogo no Maracanã também atrapalhou voos; 30 foram cancelados

DIANA BRITO DO RIO

Uma forte neblina voltou a fechar o aeroporto Santos Dumont, no Rio, e atrapalhou o embarque de torcedores que iriam ver o jogo entre Brasil e Colômbia nesta sexta-feira (4), às 17h, em Fortaleza.

O aeroporto fechou às 6h e reabriu apenas para decolagens por volta das 9h30. As operações voltaram a ser interrompidas às 11h, devido ao bloqueio do espaço aéreo para o jogo Alemanha x França, no Maracanã.

No final da manhã, dois grupos de torcedores colombianos aguardavam resposta das empresas aéreas Gol e TAM para irem à Fortaleza.

O primeiro faria conexão em Brasília e o segundo, em São Paulo. "Não tenho muita esperança, porque os outros voos estão todos cheios. A gente chegou a embarcar e ficou meia hora no avião. Maldade isso", disse o passageiro colombiano Juan Ariza, 31.

A partida do voo dele até Brasília estava prevista para as 6h; de lá, ele viajaria às 10h15 para Fortaleza. Ele pegou R$ 3.000 pela passagem.

O jornalista colombiano Ales Casas, 44, passava pelo mesmo problema. O voo dele sairia às 10h para São Paulo, mas atrasou e estava sem previsão de partida. De lá, ele iria para Fortaleza às 13h.

"Fiquei decepcionado. A gente devia ter ido ontem", lamentou o advogado colombiano Daniel Velasco, 27.

A localização do aeroporto, junto ao mar e perto do Pão de Açúcar, impede a instalação de radares fixos que auxiliariam o pouso em situações de baixa visibilidade.

Segundo a Anac (agência de aviação), dos 57 voos programados até as 12h no aeroporto, 30 foram cancelados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página