Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lula defende investigação, mas diz que não 'enxovalha' pessoas

DE SÃO PAULO DE BRASÍLIA DO ENVIADO A LIMEIRA (SP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça (22) investigação sobre o aeroporto construído em área de parentes do presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) desapropriada pelo governo de Minas Gerais.

"Eu não sou daqueles que, de forma leviana, condena pessoas antes de investigação", disse. "Eu não sou desses que fazem coro para enxovalhar o nome das pessoas. Se há uma denúncia e tem indício de prova, que se investigue corretamente e as pessoas sejam preservadas até que tenha prova de alguma coisa."

O ex-presidente disse que, se as suspeitas não se confirmarem, é preciso punir quem levantou. "Qualquer cidadão pode encher a cara no boteco, sair com vontade de denunciar alguém e o Ministério Público vai apurar e depois ninguém pede desculpas".

Lula aproveitou o caso para fazer um desagravo ao PT, sustentando que o partido "sempre é condenado até antes de ser investigado".

O PT pediu a abertura de inquérito na Procuradoria-Geral da República para apurar o uso de recursos públicos no aeroporto e se ele opera sem autorização da Anac.

O candidato ao Planalto Eduardo Campos (PSB) também defendeu apuração.

"Nós, que estamos na vida pública, temos de esclarecer tudo. O processo de investigação foi aberto pela Anac e pelo Ministério Público Estadual e é preciso que se apure com transparência para que não se pratique nenhum prejulgamento açodado", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página