Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Igreja afirma que construção seguiu todas as exigências legais

DE SÃO PAULO

A Igreja Universal do Reino de Deus afirmou, por meio de nota, ter total convicção de que tanto o projeto quanto a construção do Templo de Salomão obedeceram todas as exigências legais.

Presente em mais de cem países, segundo ela, a igreja afirmou ainda prezar pelo rigoroso cumprimento das leis e respeitar as autoridades constituídas dessas nações.

A Universal, por meio de sua assessoria de imprensa, não explicou porque pediu aos órgão públicos paulistanos uma reforma de um prédio que estava demolido havia alguns anos, segundo documentos oficiais.

Na época, no curso do processo na prefeitura, os responsáveis pela construção do Templo de Salomão disseram desconhecer o fato de o terreno estar inserido em uma área de interesse social no momento da compra do terreno.

Os engenheiros contratados para a execução da obra fizeram um laudo que mostrava que o imóvel onde funcionava o Lanifício Paulista estava condenado e, por isso, teve que ser demolido.

A instituição disse ainda que a igreja tem o alvará "de autorização" expedido pela prefeitura.

O ex-diretor do Aprov Hussain Aref Saab disse, por meio de seu advogado, que não cometeu irregularidades quando dirigia o órgão e que seu patrimônio --estimado em mais de R$ 50 milhões-- é fruto de seu trabalho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página