Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma sai em defesa de presidente da Petrobras

TCU vai investigar a doação de três imóveis a parentes feita por Graça Foster

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM FLORESTA (PE) DE BRASÍLIA

Em visita de campanha a Pernambuco nesta quinta (21), Dilma Rousseff afirmou que a presidente da Petrobras, Graça Foster, "respondeu perfeitamente" sobre a doação de três imóveis que fez para os filhos após a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, começar a ser investigada pelo TCU.

A transferência das propriedades levantou dúvidas se Graça teria agido para evitar que os bens fossem bloqueados pela corte numa eventual condenação. O TCU, que investigará o repasse de seu patrimônio, estimou em US$ 792 milhões o prejuízo ao erário na compra da refinaria, em 2006.

"Eu repudio completamente a tentativa de fazer com que a Graça se torne uma pessoa que não pode exercer a presidência da Petrobras", disse Dilma em Floresta (PE).

Segundo a nota da Petrobras, Graça refuta "veementemente" que tenha feito "qualquer movimentação patrimonial com o intuito de burlar a decisão do TCU".

Dilma criticou o que chamou de uso da Petrobras como "arma política" em período eleitoral e atacou indiretamente o governo do ex-presidente FHC (1995-2002) ao dizer que problemas ocorridos com a estatal nos mandatos do tucano não foram investigados. O PSDB vai pedir à Procuradoria Geral da República que apure a transferência de bens.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página