Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Na TV, Henrique Alves nega envolvimento

DE SÃO PAULO

Candidato a governador do Rio Grande do Norte pelo PMDB, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, usou seu programa eleitoral na TV nesta segunda-feira (8) para rebater acusações de envolvimento em um suposto esquema de corrupção na Petrobras.

Segundo reportagem da revista "Veja" desta semana, o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa citou o deputado como beneficiário de propinas da empresa.

Alves destinou quase três minutos (2'42") de seu tempo total do programa (9'19") a defender sua inocência diante das acusações.

"Não existe ali nenhuma denúncia contra mim fundamentada em provas, documentos ou testemunhas", disse. "Existem apenas insinuações vazias, sem verdade factual, e feitas por quem se valeu da delação premiada [instrumento jurídico no qual o réu fornece informações em troca de benefícios penais]."

Alves disse que seu nome foi citado no caso por ter "projeção nacional". Também citou a relação com Costa: "Só o encontrei em situações institucionais e públicas, assim como os demais diretores da Petrobras. Eu como parlamentar, e eles como dirigentes da empresa".

O principal adversário de Alves na disputa, o vice-governador Robinson Faria (PSD), explorou o episódio Petrobras na propaganda eleitoral para atacar Alves.

A apresentadora do programa exibiu imagens de foto de Alves na "Veja". Ao final da peça publicitária, um personagem espera uma refeição num bar enquanto a TV exibe trecho de reportagem do "Jornal Nacional" que menciona a acusação ao deputado. Vixe [sic], que baixaria", afirma o personagem na esquete.

Segundo pesquisa Ibope realizada entre 25 e 27 de agosto, Henrique Eduardo Alves tem 40% das intenções de voto no Estado, seguido por Robinson Faria, com 28%.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página