Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-diretor preso irá depor na CPI de Petrobras

DE BRASÍLIA

Pressionado pela oposição, o presidente da CPI mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), marcou para a próxima quarta (17) depoimento do ex-diretor da estatal Paulo Roberto da Costa à comissão de inquérito.

Ele será obrigado a comparecer. Como está preso, irá ao Congresso com escolta policial.

Costa fechou acordo de delação premiada há 20 dias com o Ministério Público Federal, que quer saber como os contratos da estatal eram superfaturados e como o valor a mais retornava aos políticos.

No último sábado, a revista "Veja" trouxe 12 nomes de políticos que supostamente foram citados por Costa como recebedores de dinheiro desviado.

Segundo Vital do Rêgo, o depoimento de quarta-feira será aberto, mas pode se transformar em fechado (apenas para membros da CPI) se Costa pedir para fazer declarações de forma reservada.

CERVERÓ

Outro ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, prestou depoimento nesta quarta à CPI e disse não temer a delação de Costa porque não tem envolvimento em irregularidades.

Cerveró disse que não há relação entre as denúncias de Costa e a compra da refinaria de Pasadena (EUA), negócio mau sucedido da Petrobras no qual é responsabilizado por produzir um parecer falho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página