Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Porta dos fundos

Produtora exige retirada de trechos de reportagem em vídeo da Folha

DE SÃO PAULO - A produtora Porta dos Fundos, autora de quadros humorísticos para internet, ameaça adotar "providências judiciais" contra a Folha e o UOL pelo uso de trechos de suas produções em uma reportagem exibida por veículos do Grupo Folha no sábado (13).

Com duração de três minutos e 35 segundos, o vídeo traz entrevista com o pai de Fábio Porchat, que tem o mesmo nome do humorista e é candidato a deputado federal pelo PV, mesclada a trechos de esquetes do Porta dos Fundos nos quais seu filho atuou.

O advogado da produtora, Sergio D'Antino, enviou notificação na qual exige a retirada dos trechos, sob o argumento de que o uso do material sem autorização caracteriza violação de direitos autorais.

O diretor jurídico da Folha, Orlando Molina, negou violação de direitos autorais e afirmou que a legislação permite a reprodução de pequenos trechos de obras.

Segundo Molina, a reportagem "é uma clara manifestação das liberdades de expressão e informação protegidas pela Constituição".

Procurado pela Folha, Sergio D'Antino afirmou que, no caso da reportagem, "a somatória dos diversos trechos da produtora constituiu uma obra audiovisual com direitos pertencentes à Porta dos Fundos, e por isso houve abuso".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página