Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Kassab diz que apoia a reeleição da presidente

Prefeito, que diz falar por si, encontra Dilma

DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, anunciou ontem apoio "pessoal" à possível candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.

As declarações do prefeito paulistano ocorreram após jantar com Dilma anteontem. Segundo Kassab, na ocasião, além de política, também foi tratada a questão da dívida do município de São Paulo.

"Posso falar por mim, meu sentimento. Minha vontade é que nós possamos caminhar em 2014 com a presidenta Dilma e seu projeto de reeleição. É um sentimento pessoal. Não tenho direito de falar em nome do partido", disse o prefeito, após receber o prêmio Transparência e Fiscalização Pública, na Câmara.

Kassab já havia expressado essa opinião em entrevista à Folha em julho.

Na ocasião, disse que não teria "nenhum constrangimento em afirmar que, se as eleições fossem hoje", se sentiria "muito confortável em apoiar a presidenta Dilma".

Ele deu a declaração já durante a campanha de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. O tucano, que perdeu na capital, havia sido derrotado por Dilma em 2010.

Sobre uma vaga na Esplanada dos Ministérios, o prefeito disse que, enquanto o partido não se reunir e formalizar o apoio à Dilma, não faz sentido a legenda ganhar um cargo no primeiro escalão do governo federal.

Nos bastidores, o PSD especula sobre assumir ou o Ministério da Micro e Pequena Empresa ou o de Transportes ou o das Cidades. Oficialmente, a cúpula do partido evita se manifestar sobre o assunto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página