Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cabral decreta ponto facultativo em dia de protesto por royalties

Governador dará transporte público de graça para quem participar

DO RIO

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), decretou ponto facultativo em todo o Estado a partir das 14h de segunda-feira para que a população possa participar da manifestação em defesa dos royalties que irá ocorrer no centro da cidade.

Aqueles que quiserem participar do "Veta, Dilma", nome da manifestação, contarão com transporte público gratuito. Trem, metrô e barcas funcionarão de graça entre 13h e 15h no sentido centro e das 20h às 22h, no retorno da manifestação.

De acordo com o esquema divulgado ontem pelo governo do Estado, haverá ainda ônibus gratuitos, cedidos pela Fetranspor, que chegarão ao centro escoltados por motociclistas da Polícia Militar, CET-Rio ou Guarda Municipal cederá ônibus

A concentração dos manifestantes acontece na Candelária a partir das 14h. De lá, seguem em passeata até a Cinelândia.

Cabral se reuniu ontem no auditório do Palácio Guanabara com lideranças políticas para afinar o discurso em defesa dos royalties.

O governador disse que respeita a decisão do Congresso, mas lutará pelo veto da presidente Dilma Rousseff, na parte do projeto de lei que determina a mudança nos contratos já assinados.

O senador Lindbergh Faria (PT-RJ) afirmou que, caso a presidente vete o projeto e este veto seja derrubado, a oposição da presidência já seria um argumento forte para levar o impasse ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Rival política de Cabral, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho reafirmou que está cancelando projetos em sua cidade por conta da possível perda de receita.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página