Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercadante ordena processo sobre faculdade

DE SÃO PAULO

O Ministério da Educação informou ontem que o ministro Aloizio Mercadante "ordenou a instauração de um imediato processo de supervisão administrativa na Facic (Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro) e a suspensão cautelar de quaisquer processos em trâmite" referentes à entidade no sistema interno da pasta.

A instituição é ligada à família de Paulo Vieira, diretor exonerado de uma agência estatal, preso na última sexta sob acusação de tráfico de influência em órgãos do governo federal.

Em conversa interceptada pela Polícia Federal em março, ele pede a uma funcionária da instituição que altere dados da faculdade em um sistema do MEC.

O ministério concluiu que esses dados são "informações cadastrais de dados financeiros", "um dos itens considerados nos processos de credenciamento e recredenciamento" de cursos, e foram processados pela diretora da Facic Patrícia Baptistella.

De acordo com a pasta, a senha informada pelo servidor Márcio Lima a Vieira em uma das conversas gravadas dava acesso ao sistema de processos de regulação do ministério, mas "com perfil apenas de consulta".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página