Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Presidência

Comissão de Ética quer ouvir as explicações de quatro indiciados

DE BRASÍLIA - A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu ontem por unanimidade pedir informações a quatro dos indiciados na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, além de cópia integral da investigação sobre corrupção e tráfico de influência dentro governo federal.

Por ora, o ex-presidente Lula e o advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams, responsáveis pela indicação de alguns dos indiciados, não serão chamados a prestar esclarecimentos, segundo o presidente da comissão, Américo Lacombe. "Vamos degrau por degrau", disse Lacombe após a reunião.

Depois de notificados, os irmãos Rubens e Paulo Vieira, diretores da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e ANA (Agência Nacional de Águas), respectivamente, José Weber Holanda, ex-número dois da AGU (Advocacia-Geral da União) e a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha terão dez dias para se explicar à Comissão de Ética.

A depender das respostas, Lacombe não descarta convocar uma reunião neste mês para decidir se será aberto processo contra os indiciados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página