Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Em sua estreia no STF, Teori cumpre promessa de discrição

DE BRASÍLIA

O mais novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki, estreou ontem na corte fazendo um pequeno tour pelo tribunal e agindo da forma como prometeu: discreta e com poucas palavras. Zavascki participou da segunda turma do STF, votando em "habeas corpus".

Antes da sessão, ele visitou as instalações com um assessor para conhecer atalhos para circular pelo prédio. Questionado por jornalistas, o ministro disse que não daria entrevistas e apenas desconversou sobre sua presença em plenário na sessão de hoje, na retomada do mensalão. "Não sei, vamos ver."

Teori adiantou, em sua única entrevista, que não vai participar da reta final do mensalão, mas apenas dos recursos que serão apresentados pelas defesas dos 25 condenados. A discrição foi uma dos critérios da presidente Dilma Rousseff para a indicação.

Empossado na semana passada, foi elogiado por colegas. O ministro Ricardo Lewandowski disse que Teori tem "larga experiência profissional na advocacia, na magistratura e, também, na academia, sendo autor de várias obras especializadas e artigos".

Teori disse que estava honrado em "dividir a mesa de trabalho com colegas tão eminentes" e "pessoas a quem admiro e que sempre foram guias intelectuais na minha atividade".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página