Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Investigação acaba em 20 dias, diz Cardozo

DE BRASÍLIA

As investigações da Polícia Federal na Operação Porto Seguro, que desbaratou um esquema de corrupção envolvendo servidores públicos federais, devem ser concluídas entre 15 e 20 dias.

A informação foi dada ontem pelo ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), em audiência no Senado.

Segundo o ministro, a Polícia Federal está em fase de conclusão da perícia do material apreendido na operação. Entre os documentos estão e-mails trocados pela ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha.

A ação foi deflagrada há duas semanas. A conclusão, se a previsão do ministro se mostrar correta, será num tempo bem menor do que outras investigações da Polícia Federal envolvendo pessoas próximas ao poder central.

O caso Erenice Guerra, por exemplo, levou mais de um ano para ser concluído pela Polícia Federal. Segundo a Folha apurou, o relatório final da Porto Seguro já está sendo elaborado.

Ao governo interessa finalizar a investigação rapidamente no momento em que a oposição tenta recolher assinaturas para uma CPI.

Íntima do ex-presidente Lula, Rosemary seria o principal foco das investigações do Congresso.

Cardozo minimizou a participação de Rose, como é conhecida, no esquema. "A dona Rose apenas prestava favores mediante suborno."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página