Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rosemary agendou reuniões com ministros

Objetivo era ajudar juíza a obter promoção

DE SÃO PAULO DE BRASÍLIA

A ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha ajudou uma juíza federal em campanha para obter uma promoção a marcar audiências com dois ministros em agosto deste ano, de acordo com um e-mail interceptado pela Polícia Federal e publicado pela revista "Veja".

A mensagem de Rosemary foi endereçada ao ex-diretor da Agência Nacional de Águas Paulo Vieira, que é investigado com ela por suspeita de corrupção e tráfico de influência.

Os dois trabalharam para ajudar a juíza Vivian Josete Pantaleão Caminha, do Paraná, nomeada em outubro pela presidente Dilma Rousseff desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com jurisdição em três Estados -Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

"Tarefa cumprida", escreveu Rosemary, antes de listar as audiências que marcou. Ela agendou encontros da juíza com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o chefe da Advogacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, e disse a Vieira que ainda tentava marcar uma reunião com o secretário-executivo da Casa Civil, Beto Vasconcelos.

O Ministério da Justiça confirmou o encontro e o descreveu como uma "conversa protocolar". A Casa Civil informou que a reunião com Vasconcelos ocorreu, e que ele já teve encontros desse tipo com "dezenas de juízes federais".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página