Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Franca confirma primeiro registro de H1N1 neste ano

Homem passou 13 dias internados na UTI; Instituto Adolfo Lutz analisa outra suspeita

DE RIBEIRÃO PRETO

O Instituto Adolfo Lutz confirmou ontem o primeiro caso de gripe A (H1N1) em Franca. Desde 2010, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não havia registro da doença na cidade.

A vítima foi um homem de 28 anos que deu entrada em um hospital particular e ficou 13 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde teve alta médica ontem. O paciente foi transferido para o quarto do hospital.

Toda a família dele --seis pessoas-- foi vacinada contra a gripe. Não existe a suspeita da doença entre eles.

A Secretaria de Saúde confirmou ontem que investiga um outro caso da doença. O instituto, responsável pelas análises, ainda não divulgou o resultado. Outros seis casos suspeitos na cidade foram negativados pelo Adolfo Lutz.

De acordo com a secretária de Saúde, Rosane Moscardini, foram definidas ações de prevenção no município e a capacitação dos profissionais da rede para atendimentos com suspeitas da doença.

O tratamento, segundo ela, está seguindo as determinações do Ministério da Saúde. Em casos suspeitos da doença, é recomendado ao paciente o uso do Tamiflu, medicamento usado contra o H1N1 e fornecido pela rede pública.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página