Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeitura veta camelôs e álcool na Feira do Livro

Restrição vale em um raio de 100 m do evento

DE RIBEIRÃO PRETO

A venda de alimentos e bebidas por ambulantes ficará proibida a menos de cem metros dos espaços destinados à Feira Nacional do Livro, que acontece de 6 a 16 de junho em Ribeirão Preto.

O ambulante que for flagrado no comércio irregular terá a mercadoria apreendida e será multado em R$ 480. Em caso de reincidência, o profissional terá a licença suspensa pela prefeitura.

A medida visa aumentar a segurança e o conforto dos frequentadores da feira. No ano passado, foram registradas confusões e brigas, principalmente na esplanada do Theatro Pedro 2º, onde eram realizados shows musicais com artistas nacionais.

LOCAIS

Neste ano, a venda de livros e apresentações culturais serão realizadas em três lugares simultaneamente: na praça 15 de Novembro, no parque Maurilio Biagi e nos Estúdios Kaiser de Cinema.

De acordo com Osvaldo Braga, chefe da Fiscalização-Geral da prefeitura, 30 fiscais se dividirão entre os espaços para combater o comércio irregular.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar também poderão atuar contra a venda.

Segundo ele, os ambulantes com espaços regularizados e que não vendem alimentos e bebidas poderão oferecer normalmente seus produtos. Nos bares e restaurantes dentro do raio, a venda será normal, mas proibida para menores de 18 anos.

De acordo com a organização da feira, dentro dos espaços será proibida a permanência de pessoas com bebidas alcoólicas. Quem for flagrado será retirado do local.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página