Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Altomani faz 'minirreforma' em São Carlos

Após saída de quatro secretários, prefeito diz que iniciou mudanças em cargos que não se adaptaram ao governo

Tucano nega crise e diz que visão pessimista parte de 'viúvas do governo passado'; PT não comenta

LEANDRO MARTINS ENVIADO ESPECIAL A SÃO CARLOS

Após perder quatro secretários em menos de seis meses, o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB), diz agora que iniciou uma "minirreforma" no governo.

No "Diário Oficial" do município da última quinta-feira, além da nomeação do novo secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa, foram publicadas outras 35 portarias assinadas por Altomani com mudanças na gestão.

São, principalmente, nomeações e dispensas de ocupantes de cargos comissionados em segundo e terceiro escalões da administração.

"É um jogo de xadrez, estou mudando as peças. Eu dei seis meses para que algumas pessoas se adaptassem ao meu ritmo", afirmou ontem Altomani à Folha. "Algumas pessoas não se adaptaram e estamos fazendo as mudanças. É uma minirreforma."

O tucano negou que a saída em série de secretários tenha causado crise. Em pouco mais de cinco meses, ele perdeu os secretários de Serviços Públicos, Habitação e Desenvolvimento, Obras Públicas e Saúde --todos alegaram motivos pessoais.

"Não existe crise nenhuma, crise está na cabeça de pessoas que são pessimistas e torcem pela tragédia." Questionado sobre a quem se referia, o prefeito disse que a "viúvas do governo passado que perderam as eleições e não se conformam".

Procurado, o PT, que governou São Carlos nos últimos 12 anos, informou por meio de sua assessoria que não comentaria a declaração.

SEM ALCKMIN

Altomani fez as declarações em entrevista após a assinatura de convênios entre a prefeitura e o governo estadual para a construção de aproximadamente 2.000 casas populares na cidade.

A solenidade teria a participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que cancelou a presença para ir ao velório de Glória Garcia Giglio, 62, mulher do deputado estadual Celso Giglio (PSDB) --ela morreu num acidente.

Mais cedo, Alckmin esteve em Araraquara, Dobrada e Américo Brasiliense, onde anunciou novas escolas e obras em saneamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página