Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Especialistas indicam mais rigor na fiscalização

DE RIBEIRÃO PRETO

Especialistas em planejamento urbano, arquitetura e urbanismo afirmam que a prefeitura deveria fiscalizar com mais rigor as edificações de Ribeirão Preto.

Professor de planejamento urbano do curso de arquitetura e urbanismo da USP de São Paulo, Nabil Bonduki disse que a situação é grave e que os prédios sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros colocam em risco a vida de pessoas.

"Há risco se houver uma situação de emergência e não existirem os equipamentos de segurança necessários", disse. "Em tese, a prefeitura deveria interditar esses locais."

Juarez Alves de Lima Júnior, coordenador da comissão de direito administrativo e constitucional da OAB de Ribeirão, afirmou que o município erra ao não corrigir essa falha ""ausência de AVCB.

"A prefeitura tem de fiscalizar isso. É muito sério, extremamente preocupante. São ambientes sem fiscalização e que aglomeram vidas dentro deles." Ele afirmou ainda que faltam fiscais.

Já João Marcos Almeida, professor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP de São Carlos, não dá tanta importância ao laudo.

De acordo com ele, o fato de ter o AVCB não minimiza os riscos e a segurança só será alcançada se houver conscientização do responsável pelo imóvel. "Você pode ter o documento num dia e, no outro, mudar tudo. Do que adianta?", questionou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página