Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mudança na Francisco Junqueira tem aprovação, afirma Transerp

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A eliminação das vagas de estacionamento na avenida Francisco Junqueira, há cerca de dois anos, tem a aprovação de sete em cada dez moradores, de acordo com estudo da própria Transerp, empresa que gerencia o trânsito em Ribeirão Preto.

A via, a mais movimentada da cidade, tinha 174 vagas para estacionamento, que foram removidas. Com isso, a avenida passou de duas para três faixas de circulação.

Segundo o engenheiro de trânsito da Transerp Fernando Antunes, a pesquisa envolveu motoristas e usuários de ônibus, de carros, motociclistas, comerciantes, comerciários e clientes.

Dos entrevistados, segundo ele, 70% afirmaram ter aprovado a mudança, 20% disseram que não sentiram diferença e 10% foram contra as alterações.

Apesar desse alto índice de aprovação registrado agora, quando as vagas foram eliminadas na Francisco Junqueira, em junho de 2011, houve queixas de lojistas.

Na época, comerciantes afirmaram que houve queda nas vendas e chegaram a pressionar a prefeitura para que reavaliasse a medida.

Segundo Antunes, outras mudanças semelhantes foram tentadas na cidade no passado, sem sucesso.

Em 2000, a prefeitura eliminou os estacionamentos das ruas Barão do Amazonas e Visconde de Inhaúma. "Não durou 15 dias. A população não aceitou", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página