Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jovem é o presente da igreja, diz arcebispo de Ribeirão durante posse

Em cerimônia, arcebispo do Rio cita o nome de estudante que morreu em ato na quinta

DE RIBEIRÃO PRETO

Na missa em que foi empossado como o oitavo arcebispo da Arquidiocese de Ribeirão Preto, dom Moacir Silva, 58, afirmou que os jovens são o presente da igreja e da humanidade.

"Sem o rosto jovem, a igreja perde a força", disse na celebração, que lotou a catedral da cidade --cerca de 3.000 fiéis acompanharam a posse, e a rua Florêncio de Abreu teve trecho interditado.

Ele foi empossado na manhã de ontem pelo cardeal dom Odilo Scherer.

Nascido e crescido em São José dos Campos, dom Moacir substitui dom Joviano de Lima Júnior, que morreu em junho do ano passado.

Dizendo estar disposto a progredir no caminho de Jesus Cristo, dom Moacir assumiu afirmando que "não se pertence". "Tudo aquilo que Ele me deu: vida e saúde, eu coloco nas mãos Dele. Eu sou de Deus e da igreja."

Já o cardeal dom Eusébio Oscar Scheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, lembrou na cerimônia das pessoas que morreram na esperança da ressurreição. Foi ele quem ordenou dom Moacir padre, em 1986.

Dom Eusébio citou, em seu discurso, o estudante Marcos Delefrate --jovem de 18 anos morto atropelado durante manifestação em Ribeirão na última quinta-feira.

Dom Moacir é vice-presidente do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e membro da Comissão Episcopal dos Tribunais Eclesiásticos de 2ª Instância.

Ele foi nomeado bispo de São José dos Campos em 2004 pelo papa João Paulo 2º.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página