Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Zona norte questiona programa de Dárcy Vera

Para 13 bairros, ações não foram cumpridas

DE RIBEIRÃO PRETO

Representantes de 13 bairros da zona norte de Ribeirão pediram à Promotoria a abertura de investigação por improbidade da prefeita Dárcy Vera (PSD). Eles alegam que nenhuma ação do programa Governo nos Bairros, iniciado em 2011, foi cumprida.

O objetivo do programa é reunir e executar as demandas dos moradores.

Os representantes também integram o Conselho Regional de Participação Comunitária, criado pela prefeitura para ser o elo entre o poder público e os moradores no programa municipal.

Na representação, também pediram a apuração sobre recursos destinados à execução do programa, calculados em R$ 18 milhões por ano. Entre as ações estão reformas de quadras, construção de praças e academias ao ar livre.

"Os moradores nos cobram e acham que ficamos com o dinheiro", disse o presidente da associação do Adelino Simioni, Daniel Paulo dos Santos, 57. No bairro, a verba de R$ 250 mil seria aplicada nas reformas de quadra e campo de futebol e na construção de um novo campo.

No Valentina Figueiredo, a verba seria usada na construção de uma praça --onde hoje há um terreno baldio--, na reforma de uma quadra e na construção de uma academia ao ar livre. A prefeitura disse que comentaria o assunto apenas hoje.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página