Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Restaurante estrelado de Ribeirão fecha, mas reabre com liminar

Fiscalização da prefeitura interditou o Ancho na segunda-feira

DE RIBEIRÃO PRETO

Depois de ficar um dia sem abrir as portas por ter sido lacrado, o Ancho --um dos três restaurantes estrelados de Ribeirão Preto-- conseguiu uma liminar na Justiça e foi reaberto ontem de manhã.

Localizado na avenida João Fiúsa, o restaurante foi lacrado na segunda-feira por não cumprir exigências de segurança impostas pela Secretaria do Meio Ambiente e pelo Corpo de Bombeiros, de acordo com a Fiscalização Geral.

Segundo o chefe do departamento, Osvaldo Braga, a casa deveria seguir as alterações do projeto exigidas pelo Corpo de Bombeiros para a liberação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), além de se adequar às normas ambientais.

Procurado, Gustavo Mele, um dos donos do restaurante, disse que uma liminar foi concedida pela Justiça autorizando a reabertura. O local, diz, tinha um alvará provisório para funcionar.

"Fizemos as alterações exigidas, como a instalação de um corrimão e mudamos um filtro para a eliminação de odor", disse. Ele aguarda o agendamento para a vistoria.

Segundo Braga, a liminar vence junto com o prazo do alvará, no próximo dia 24.

Segundo o "Guia Quatro Rodas", Ribeirão tem outros três restaurantes estrelados: Adega Leone, Flor de Sal e Del Cacciatore, mas esse último fechou no ano passado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página