Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Desabastecimento é problema crônico no bairro Ribeirão Verde

DE RIBEIRÃO PRETO

A falta de água no município de Ribeirão Preto não se resume ao problema registrado no último final de semana e que acabou causando a demissão do ex-superintendente do Daerp Marcelo Galli.

No Ribeirão Verde, por exemplo, o desabastecimento atinge os moradores há pelo menos oito anos.

A autônoma Vanessa Pereira da Silva, 23, disse que "sempre falta água" em sua casa, e que o problema existe desde que ela se mudou para o bairro, há dez anos.

A dona de casa Carla Roberta Bonifácio afirmou que sofre com a falta de água há oito anos. Ela mora com a mãe, a tia e a avó. Disse que foi obrigada a adquirir duas caixas d'água de 500 litros cada uma. Uma fica no chão.

Questionada, a Prefeitura de Ribeirão não informou porque falta água em alguns bairros da cidade, como o Ribeirão Verde. Citou apenas que o município planeja investimentos para tentar solucionar a questão.

Mencionou que cinco poços estão sendo perfurados, com investimentos de R$ 5,7 milhões. Apontou também que estão em construção mais oito reservatórios, que vão custar R$ 10,3 milhões.

Ontem, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), pediu desculpas pelo que ocorreu no final de semana: "Peço desculpas como mãe, como mulher e como dona de casa, porque eu sei a situação que viveu cada família".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página