Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dárcy estudará autarquia antes de nova escolha

DE RIBEIRÃO PRETO

Apesar de ter afirmado que os últimos dois chefes do Daerp foram suas indicações, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), disse ontem que quer agora "tomar conhecimento de toda a situação" no departamento e "estudar com muito carinho" quem será o novo comandante da autarquia.

Órgão comandado pelo PR --um dos 16 partidos aliados da prefeita-- desde 2009 (primeiro ano do governo Dárcy), o Daerp é um dos principais focos de críticas de moradores e políticos à administração.

Apesar de responsabilizar o ex-superintendente Marcelo Galli pelos problemas que causaram falta de água a 100 mil pessoas no final de semana, Vera disse que o desabastecimento foi uma "coincidência".

"Entendo as dificuldades de quem não tem água em casa. Peço desculpas à população pelo ocorrido. Queimar os três poços ao mesmo tempo foi uma coincidência", afirmou.

Leia, a seguir, trechos da entrevista coletiva.

-

Pergunta - A exoneração do Galli é um mea-culpa da prefeitura? O órgão não funciona direito?

Dárcy Vera - Essa é uma opinião sua. Você [repórter da Folha] às vezes tem a mania de colocar algumas palavras para eu responder aquilo que você quer. Na realidade, nós tivemos neste final de semana um problema grave, aqui em Ribeirão Preto, onde vários bairros ficaram sem água, e eu tinha pedido um planejamento [a Galli] para que a gente não deixasse de abastecer.

Portanto, a exoneração do Galli significa que ele não cumpriu, dentro do prazo que eu havia pedido.

A exoneração foi por causa dos problemas nos poços?

Eu passei o sábado todo lá [nos locais com falta de água]... O domingo.

Quero que as pessoas tenham água na casa, eu sou mãe, eu sou mulher, eu sou dona de casa, eu entendo as dificuldades de quem não tem água.

E peço desculpas à população pelo ocorrido neste final de semana. Queimar os três poços ao mesmo tempo foi uma coincidência.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página