Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Insegurança e clima geram problemas, diz prefeitura

Polícia e administração têm discursos opostos sobre segurança em parque

Daerp nega que haja falta d'água no Jardim Botânico, mas diz que enviará equipe para checar as reclamações

DANIELA SANTOS VENCESLAU BORLINA FILHO DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, atribuiu parte dos problemas às "adversidades climáticas" --excesso de chuvas-- e à falta de segurança da Polícia Militar, e disse que as obras abandonadas ou inacabadas serão retomadas.

Sobre o Parque Ecológico e Social Dr. Rubem Cione, a assessoria da prefeitura afirmou na nota que "as empresas se negam a colocar homens e equipamentos no local devido aos constantes ataques de vândalos e marginais em diversas situações de roubos, furtos e invasões".

De acordo com a assessoria, "é necessário um trabalho sério da precária situação de segurança no entorno do parque, o que já foi requisitado à Polícia Militar, inclusive com a disponibilidade de cessão de um imóvel para uma Base Fixa da PM, resposta até o momento negativa".

A Polícia Militar informou, também por meio de uma nota, que não recebeu nenhuma solicitação da administração para policiamento no parque e que, por se tratar de uma área da prefeitura, a preservação poderia ser realizada pela GCM (Guarda Civil Municipal).

Sobre a praça existente no bairro --mais conhecida como a praça da "Rampa"--, a administração prometeu que a Secretaria da Infraestrutura irá vistoriar o local para realizar um levantamento técnico para a execução dos serviços necessários.

Com relação ao posto de saúde local, a nota da assessoria informou que as obras "estão dentro do cronograma da empresa" contratada para fazer a construção.

DUPLICAÇÃO

A prefeitura informou também que a avenida Antonia Mugnatto Marincek será duplicada por meio do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que contará com recursos federais --financiamento aprovado pela Câmara que autoriza a administração a captar R$ 397 milhões. A data para iniciar as obras, porém, não foi informada.

Já o Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) negou que haja falta de água no Jardim Botânico, mas informou que enviaria uma equipe para verificar as reclamações dos moradores e os vazamentos.

Sobre a invasão das calçadas pelos tapumes de construções, o Departamento de Fiscalização Geral informou que vai fiscalizar as ruas para identificar possíveis irregulares.

Por lei, as calçadas em Ribeirão devem ter 1,5 metro destinado à passagem de pedestres em locais que estejam em obras com tapumes. Sobre os buracos, a prefeitura afirmou que o bairro faz parte da rota da operação tapa-buracos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página