Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dárcy e prefeito de Barra Bonita terão recursos julgados amanhã

DE RIBEIRÃO PRETO

Está previsto para amanhã o julgamento no TRE do recurso da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), cassada por abuso de poder político. Segundo a Justiça local, ela utilizou servidores na campanha eleitoral.

A defesa de Dárcy afirmou que não vai pedir adiamento do julgamento, porque quer que o caso seja decidido o mais rápido possível.

Também aguarda para amanhã uma decisão do TRE paulista o prefeito de Barra Bonita, Glauber Guilherme Belarmino (PP).

Segundo o diretor jurídico de Barra Bonita, Henrique Gonçalves de Oliveira, o julgamento em primeira instância condenou Belarmino, mas determinou ao mesmo tempo, assim como o caso de Dárcy, que ele permanecesse no cargo até o julgado do caso.

O prefeito é acusado de ter utilizado um "bonde turístico", um veículo semelhante a um bonde muito conhecido no município, cheio de correligionários, como se fosse um passeio de turismo.

Ainda segundo a acusação, crianças teriam sido carregadas no veículo, o que teria influenciado positivamente a decisão dos pais delas de votar em Belarmino.

A defesa do prefeito argumenta que o "bonde", que é particular, foi alugado com o fim específico de promover claramente uma passeata eleitoral e nega qualquer irregularidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página