Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com crimes em alta, governo de SP anuncia planos para a região

Cidades devem ganhar gabinete da Secretaria de Segurança Pública

DE RIBEIRÃO PRETO

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, anunciou ontem, em Ribeirão Preto, um pacote de medidas para as cidades da região.

O anúncio foi feito um dia depois de o governo paulista divulgar as estatísticas da violência no Estado, que apontam o crescimento do número de crimes em Ribeirão.

Segundo Grella, a região vai receber um gabinete da secretaria, e estuda a ampliação do número de câmeras de segurança na cidade.

O secretário também anunciou que as prefeituras da região terão acesso ao sistema de informações criminais da secretaria, o Infocrim, que contém dados sobre locais e tipos de ocorrências registradas. As informações serão usadas para planejar ações dos municípios na área.

Está previsto ainda a contratação de cerca de 600 policiais civis para o Deinter-3 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), responsável por 93 municípios da região. O número está incluído nas 2.800 novas vagas anunciadas em maio deste ano.

O secretário participou em Ribeirão da cerimônia de instalação da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara. Presidida pelo vereador Maurício Gasparini (PSDB), a comissão tem ainda como membros Ricardo Silva (PDT) e Samuel Zanferdini (PMDB), que é delegado.

Ribeirão Preto registrou 36 assassinatos de janeiro a julho deste ano, contra 30 no mesmo período do ano passado, segundo os dados da secretaria divulgados ontem. Quando considerada toda a região de 93 cidades, no entanto, os números da violência ficaram estáveis, na comparação com o mesmo período de 2012. Os assassinatos no nordeste paulista caíram de 157 para 155.

Ontem, a Polícia Militar informou que atua de forma contínua para reduzir os índices de violência.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página