Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeito não foi forte o suficiente, diz secretária demitida de S. Carlos

Ela negou versão do sindicato de desvio de função de servidores

DE RIBEIRÃO PRETO

A ex-secretária da Saúde de São Carlos Denise Cury, que foi demitida na última segunda-feira após conflitos com servidores, criticou o prefeito Paulo Altomani (PSDB) e a Câmara da cidade.

"O prefeito não foi forte o suficiente para enfrentar o vereador", disse, referindo-se ao presidente da Câmara, o também tucano Marco Antônio Amaral, que, segundo ela, pressionou Altomani para demiti-la.

Denise refutou a versão do Sindicato dos Servidores de que desviou funcionários de suas atribuições para fazer limpeza em unidades de saúde de São Carlos.

Ela ficou apenas 28 dias no cargo. De acordo com o sindicato, Denise obrigou enfermeiros e auxiliares a "fazer trabalhos braçais", carregando caixas e envelopes.

À Folha a ex-secretária afirmou que, ao assumir a pasta, organizou oito arrumações em quartos ou subsolos de unidades que estavam repletos de prontuários médicos e de móveis velhos.

No CEO (centro odontológico), Denise disse que membros do sindicato chegaram no momento da arrumação e começaram a fazer críticas.

O prefeito Paulo Altomani não se manifestou sobre as afirmações da ex-secretária. Já o vereador Amaral disse que servidores reclamaram não só da limpeza, mas que Denise os tratava mal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página