Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Acervo de museu em Orlândia será exibido ao público no próximo mês

DE RIBEIRÃO PRETO

O acervo do Museu Agromen de Máquinas Agrícolas, em Orlândia, inaugurado oficialmente em 2002, será exibido ao público durante uma semana no mês que vem.

O acervo do local, composto por aproximadamente 500 peças, conta parte da história da evolução tecnológica nas lavouras brasileiras.

Na semana de 9 a 13 de outubro, o museu --que é particular-- estará aberto ao público durante uma competição de hipismo realizada pela Agromen, empresa que mantém o local.

Entre as peças do acervo estão cerca de 150 automóveis. Há também colheitadeiras, mas a ala dos tratores é uma das que mais despertam a curiosidade dos visitantes do museu --composta em sua maioria por produtores rurais, estudantes de cursos como agronomia, engenheiros mecânicos ou amantes do campo.

Há variedade de nacionalidades, marcas e modelos, mas se destacam exemplares alemães e, principalmente, norte-americanos.

Marcas --atuais ou já extintas-- como John Deere, Case, Massey Ferguson, Valmet, Cockshut, Mineapolis Moline, Volvo, Porsche e Ford fazem parte do acervo.

As peças do acervo do museu estão expostas em prédios ou nos gramados ao redor deles, caso dos implementos agrícolas.

Apesar de privado e com acesso restrito ao longo de todo o ano, em outros meses é possível visitar o acervo do museu de Orlândia, a partir de agendamento prévio.

O museu fica no km 87 da rodovia Altino Arantes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página