Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Franca atrai 57 que querem alugar casas para creches

Administração lançou programa para ampliar número de vagas para crianças

DE RIBEIRÃO PRETO

A busca da Prefeitura de Franca por imóveis para alugar ou comprar a fim de instalar creches públicas surpreendeu o município pelo volume de interessados.

Até esta semana, ao menos 57 proprietários de imóveis da cidade haviam procurado a prefeitura para oferecer casas para aluguel ou venda.

Mas a procura é limitada: o município pretende, em uma primeira etapa, adquirir ou locar cinco imóveis, um em cada zona da cidade.

Até o fim deste ano, serão escolhidos dois imóveis para creches. A escolha da Secretaria da Educação foi pelas zonas norte e oeste, onde estão as maiores demandas por vagas para crianças de até três anos de idade.

Cada unidade deverá atender entre 20 e 50 crianças. De acordo com a diretora da divisão de creches Carmem Silvia Peliciari, o número de alunos depende da metragem da casa a ser alugada pela administração francana. A prefeitura procura imóveis entre 150 m² e 320 m².

ESPERA POR VAGA

Os novos prédios tentarão diminuir a crescente demanda de vagas no ensino infantil em Franca.

Existem cerca de 3.000 crianças inscritas na central da Secretaria da Educação que esperam por uma vaga, principalmente para creche (até três anos).

Hoje há 4.728 crianças no ensino infantil em Franca --até cinco anos de idade. Elas estão distribuídas em um total de 45 creches conveniadas com entidades, além de apenas uma da prefeitura e outra do Estado.

Outras 490 crianças conseguiram por meio de ação judicial que a prefeitura as matriculasse em escolinhas particulares --cada aluno custa ao município R$ 471,90.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página