Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tucana pedirá explicações sobre a prática; governista justifica atos

DE RIBEIRÃO PRETO

A vereadora Gláucia Berenice (PSDB), do grupo opositor ao governo Dárcy Vera (PSD), afirmou que vai pedir explicações ao secretário da Fazenda, Sérgio Nalini, sobre os motivos de tantas antecipações de pagamentos a fornecedores da prefeitura.

"É um total descontrole", afirmou. "A prefeitura privilegia algumas empresas e prejudica outras. Isso mostra que as contas do município estão descontroladas."

O vereador André Luiz da Silva (PC do B), que é da base governista, disse que a inversão ocorre para permitir a quitação de dívidas consideradas emergenciais e que, se não forem pagas, causam prejuízos à população.

Mas disse que o correto é efetuar os pagamentos na ordem. "É um desafio buscar esse equilíbrio [financeiro]", afirmou. "Conversamos [o partido] com a administração e garantiram que no segundo semestre haverá menos gastos. Estamos monitorando."

Nalini foi ontem à Câmara para falar sobre o endividamento do município, mas não abordou a antecipação dos pagamentos do governo.

Sua presença foi solicitada no Legislativo depois que uma resolução, de autoria de Gláucia, foi aprovada na sessão do dia 20 de junho.

A vereadora disse que não fez questionamento ao secretário ontem sobre as antecipações porque o regimento interno da Câmara não permite perguntas fora da pauta. Ela disse que fará as indagações em outro momento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página