Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Grupo de Ribeirão lança projeto que pede paz nas escolas do município

DE RIBEIRÃO PRETO

Manifestações da sociedade com pedidos de "paz" e "combate à violência" costumam vir acompanhadas de exigências de maior rigor na repressão policial e na punição aos criminosos.

O projeto Rafi (Ribeirão Acolhe seus Filhos), lançado ontem em Ribeirão Preto, aposta num caminho diferente: mediação de conflitos e palestras para professores e alunos nas escolas.

Juiz da Vara da Infância, Juventude e Idoso de Ribeirão, Paulo Gentile é um dos coordenadores do projeto. No evento, ele afirmou que a ideia é combater a violência por meio da criação de uma cultura de paz, que inclui ainda uma campanha permanente na mídia e um site para a publicação de artigos sobre o tema.

"A escola é o nosso principal foco", diz Gentile. "Queremos intervir nos palcos onde surge essa violência." Além da capacitação de professores, o projeto quer implantar um sistema de mediação de conflitos nas escolas.

"O movimento quer fazer a sociedade refletir e arregaçar as mangas", disse a coordenadora de medidas socioeducativas do NAI (Núcleo de Atendimento Integrado), Ana Paula de Paiva.

O NAI atua junto à Fundação Casa, com a ressocialização de menores infratores.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página