Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Justiça dá liberdade a ex-aluno atirador da USP São Carlos

Jovem, que era procurado pelo crime, se apresentou à polícia na última quarta-feira

DE RIBEIRÃO PRETO

A Justiça determinou anteontem a saída do ex-aluno da USP (Universidade de São Paulo) São Carlos (a 232 km de São Paulo) Alexandre José Coutinho da Rocha Lima, 23, do centro de triagem da cidade.

Ele ficou um dia preso depois de se apresentar à polícia e entregar a arma usada no crime na quarta-feira (11).

O advogado Samuel dos Santos Gonçalves, defensor do jovem, alegou que o cliente já havia se apresentado a delegacia e, portanto, demonstrava interesse em ajudar nas investigações, não precisando mais ficar preso.

Em agosto, Lima entrou no campus armado e atirou ao menos três vezes contra quatro estudantes que estavam em um alojamento.

No mesmo dia, a polícia pediu a prisão temporária de do jovem --mas a Justiça só concedeu o pedido quase uma semana depois.

No início do ano, Lima registrou um boletim de ocorrência no 3º DP (Distrito Policial) alegando ter sido estuprado, no mesmo alojamento que invadiu, durante o trote. Por falta de provas, o caso foi transformada em termo circunstanciado de injúria.

Alegando falta de empenho na investigação do caso e de sofrer bullying dos demais universitários, Lima disse ter se revoltado e, sem planejar nada, quis "assustar" os supostos estupradores.

Agora, o ex-aluno quer prestar novamente o vestibular, mas afirmou temer ficar em São Carlos. Ele deseja estudar engenharia bioquímica ou civil, não mais licenciatura em ciências exatas --curso que frequentava antes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página