Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Marcha das Vadias quer protesto anual em Ribeirão

Primeiro ato do grupo na cidade teve protesto em frente à catedral e pichação no Mercadão

DE RIBEIRÃO PRETO

Organizadores da Marcha das Vadias, movimento que luta por políticas de defesa à mulher, planejam realizar a manifestação todos os anos em Ribeirão Preto.

O primeiro ato do grupo foi realizado anteontem na cidade e teve manifestação a favor da descriminalização do aborto em frente à Catedral de São Sebastião, pichação e uma confusão em frente ao Mercadão Municipal por causa dos seios à mostra.

"Vamos lutar para que a marcha ocorra anualmente. É uma forma de reivindicar e chamar a atenção das autoridades. Vale também para conscientizar", disse a estudante Bella de Castilho, 25.

Cerca de 150 pessoas participaram da passeata que percorreu as principais ruas do centro da cidade. A concentração ocorreu em frente ao Theatro Pedro 2º.

Em frente à igreja, os participantes fizeram uma encenação a favor do aborto "legalizado e seguro". A Igreja Católica não se manifestou.

Depois, o grupo seguiu para o Mercadão Municipal. No local, houve pichação e algumas mulheres mostraram os seios. Pessoas que estavam nas imediações hostilizaram as garotas, que retrucaram cantando músicas com as temáticas da manifestação.

Entre as reivindicações feitas estavam a garantia do Estado à educação sexual e fornecimento de métodos contraceptivos, políticas públicas que previnam a violência contra a mulher e salários iguais sem distinção de sexo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página