Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Organizador diz que feirantes pagam imposto

DE RIBEIRÃO PRETO

O organizador das "feirinhas do Brás", Altair Elói, negou as irregularidades denunciadas pelas instituições de defesa dos comerciantes.

Segundo ele, todos os participantes das feiras têm registro no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), fornecem nota fiscal e pagam os impostos exigidos por lei.

Por e-mail, Elói, mais conhecido como Ceará, afirmou que o Código de Defesa do Consumidor é respeitado e que as mercadorias com defeito podem ser trocadas. Ele, porém, não explicou como, considerando que os eventos são itinerantes.

Sobre a acusação de concorrência desleal, o organizador afirmou que a concorrência existe em todos os setores da economia e com as feiras não é diferente. "Temos preço porque somos, na grande maioria, fabricantes, e eliminamos custos", disse.

Ele afirmou que a batalha com as instituições existe, mas que estão documentados e têm direito à livre concorrência. "É uma concorrência sadia. Tem que ter preço e qualidade. Esse é o sucesso da nossa feira", disse Elói. Segundo ele, a feira atrai, em média, 10 mil pessoas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página