Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cervejarias produzem rótulos de bandas

DE RIBEIRÃO PRETO

Duas cervejarias da região lançaram em 2013 cervejas que levam nomes de bandas. A Colorado, de Ribeirão Preto, anunciou em novembro que está produzindo a Titãs. Já a Lünen, de São Joaquim da Barra, fabrica desde maio três tipos de cervejas com a marca Ultraje a Rigor.

A união dos Titãs com a Colorado foi idealizada pelo escritório Officinatres, responsável pela administração do grupo. Segundo Ronaldo Morado, presidente da cervejaria --uma das mais tradicionais do país--, a empresa resolveu incorporar a marca da banda em seu portfólio de cervejas "motivada por sinergia, empatia e identificação" com os Titãs.

O resultado é uma cerveja com toque de laranja. Forte e escura, a Titãs tem 5,5% de teor alcoólico e é distribuída em garrafas de 600 ml.

"Para os Titãs, a nova empreitada celebra a história da banda. Eles consideram que a cerveja sempre os acompanhou, desde o início da carreira", diz a Officinatres.

"Portanto, nada mais natural que eles tenham uma cerveja agora. Além de conduzir a marca Titãs além do universo musical. O lançamento aposta no talento e potencial da produção das microcervejarias nacionais."

Tony Bellotto, guitarrista e compositor da banda, afirma que os integrantes do grupo "amam cerveja e que cerveja tem tudo a ver com o rock". Diz que a ideia surgiu "numa mesa de bar, depois de várias cervejas consumidas."

Já as três cervejas que levam o nome do Ultraje a Rigor foram encomenda da Mr. Beer, rede de franquia especializada na venda de cervejas artesanais e importadas.

Roger Moreira, líder e vocalista da banda, diz que achou a proposta da rede "interessante" e por isso aceitou emprestar a marca para as cervejas, embora "não tenha mais o hábito de beber".

As cervejas são encontradas em empórios e lojas especializadas na venda de cervejas artesanais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página