Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Carlos lidera 'ranking' de troca no 1º escalão

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de São Carlos foi a que, entre as cidades mais populosas da região, mais teve troca de secretariado em 2013.

Em 12 meses, foram registradas nove mudanças no primeiro escalão, situação que fez o prefeito Paulo Altomani (PSDB) ser criticado pela oposição e mesmo por quem fez parte do seu governo.

Sob a condição de anonimato, dois ex-secretários criticaram a forma centralizadora de atuação do prefeito. Para eles, as mudanças ocorreram em razão da desorganização da administração e pelo fato de o tucano ouvir só "três pessoas" mais próximas.

Para Lineu Navarro (PT), líder da oposição na Câmara, o grande número de trocas é decorrência de "falta de planejamento". Em outras cidades, as mudanças foram pontuais.

Vice-presidente da OAB de São Carlos, Renato Cassio Soares de Barros disse que é prerrogativa do prefeito "acertar a equipe" no primeiro ano de governo.

"Ele [Altomani] tem que organizar a casa. É natural." Mas disse que, se as trocas persistirem, o município pode perder.

A Folha não conseguiu ouvir Altomani. Em entrevista anterior, ele confirmou ser centralizador e que as decisões têm de ser submetidas a ele.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página