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Ribeirão

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Outro lado

Empresas dizem investir no serviço e em rapidez para solucionar queixas

DE RIBEIRÃO PRETO

As empresas que mais receberam reclamações de consumidores em 2013 em Ribeirão Preto informaram que têm investido na melhoria dos serviços e na resoluções de queixas dos clientes.

A Claro informou que vai investir R$ 6,3 bilhões na infraestrutura de sua rede e que a qualidade do atendimento ao cliente é um de seus "pilares estratégicos".

A Oi disse que em 2013 foram investidos, apenas em São Paulo, R$ 377,4 milhões em tecnologia e infraestrutura de operação. Já a Telefonica/Vivo disse que entre 2011 e 2014 foram investidos R$ 24,3 bilhões na qualidade dos serviços da empresa.

A Embratel, por sua vez, alegou que tem atendido no prazo "praticamente a totalidade" das reclamações encaminhadas pelo Procon.

Por meio da assessoria, a Motorola avisou que investe em treinamento e tecnologia para o atendimento por sua rede de serviços. Já a Sky informou que está adotando medidas para reduzir o número de reclamações.

O Itaú afirmou que 98% das solicitações recebidas pelos canais internos do banco (agências, SAC e Ouvidoria) são resolvidas, enquanto a Brastemp disse ter reduzido em 25% o número de queixas.

Em nota, a Italínea disse ser "uma empresa idônea que respeita seu consumidor".

O coordenador do Procon, Paulo Garde, afirmou que as reclamações da Italínea, que não estava no ranking em 2012, foram provocadas por um revendedor da marca em Ribeirão e que a empresa solucionou os casos.

A Telecom 65 disse que as queixas ocorreram pois a empresa prestou serviços de telefonia a um programa de TV no qual os espectadores participavam ao vivo. Como não era informado pelo programa que a chamada era cobrada, surgiram as reclamações. Segundo a empresa, os consumidores foram ressarcidos.


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