Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Polícias afirmam que esforço nunca foi tão grande

DE RIBEIRÃO PRETO

As polícias Civil e Militar afirmaram que o esforço de seu efetivo nunca foi tão grande para combater a criminalidade como tem sido nos últimos meses. Dizem, porém, que não darão prioridade a nenhum setor.

"Temos crimes em farmácias, bancos, residências, temos que atender todos da melhor maneira", disse o coronel José Roberto Malaspina, comandante da PM na região de Ribeirão Preto, em resposta ao pedido de reforço no policiamento em postos.

Ele afirmou que, para coibir os assaltos, é preciso repensar as medidas de segurança adotadas pelos postos de combustíveis e aumentar a notificação dos casos.

O diretor do Deinter 3, João Osinski Júnior, responsável pela Polícia Civil na região, disse que a população precisa melhorar a comunicação com a polícia para combater os crimes.

"Estamos [polícia e sociedade] no mesmo barco, e ele está afundando. Os bandidos estão organizados e nós precisamos nos unir para combatê-los", disse Osinski.

Sobre a integração do sistema de monitoramento, a PM disse que a rede foi criada para atender a área central da cidade com câmeras em pontos estratégicos.

A Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), responsável pela operacionalização do sistema, disse que a integração não é possível, pois as câmeras dos estabelecimentos são diferentes das utilizadas para a segurança pública.

Ontem, a Polícia Civil prendeu um pedreiro de 24 anos suspeito de liderar uma quadrilha de explosão de caixas eletrônicos e cofres.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página