Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dárcy pode trocar secretários por nomes do PT

Titulares da Educação e da Cultura são cotados para deixar cargos; administração nega

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (PSD), deve promover mudanças no seu secretariado. Alguns dos nomes cotados para assumir secretarias têm ligação com o PT, segundo a Folha apurou com fontes do governo.

Um grupo político atua para convencer a prefeita a substituir a atual secretária da Educação, Débora Vendramini, por Heliana Palocci, cunhada do ex-ministro e ex-prefeito Antonio Palocci.

Um vereador com trânsito livre no palácio Rio Branco, sede do governo, afirmou que uma das lideranças do grupo é a atual secretária da Infraestrutura, Isabel de Farias.

Até o final do ano passado, Isabel ocupava a presidência da Fundação Feira do Livro, onde Heliana era vice.

No começo do ano escolar, a Educação registrou uma crise, inclusive com falta de professores para assumir salas de aula. O assunto ganhou maior destaque há dez dias, quando o problema registrou seu ápice.

Em encontro na secretaria, servidores disseram ter presenciado conversas sobre a substituição. Procuradas pela Folha, Heliana não quis comentar o assunto ontem e Isabel negou que tenha sugerido o nome.

O vereador Cícero Gomes da Silva (PMDB), que tem forte atuação na educação municipal, afirmou que a prefeita "sabe o que faz".

Outra possível troca é a de Alessandro Maraca por Galeno Amorim, que já foi secretário da Cultura nos governos petistas de Palocci-Gilberto Maggioni (2001-04).

Amorim é próximo de Heliana e Isabel. Atualmente mora no Rio de Janeiro, onde atua como diretor do Observatório do Livro e da Leitura.

Procurado, Maraca disse que continuará na pasta. Galeno não foi encontrado ontem pela reportagem.

Ex-presidente do PT em Ribeirão, Pedro Sampaio afirmou que há discussões dentro do partido sobre a participação no Executivo. Ele disse, no entanto, que não foram discutidos nomes.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que não existe discussão sobre troca de secretários e que qualquer informação sobre o assunto é especulação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página