Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Servidores públicos de Ribeirão e Franca poderão fazer greve

Negociações não avançam e funcionários estudam parar a partir da próxima semana

DE RIBEIRÃO PRETO

Em campanha salarial, servidores públicos municipais de Franca e Ribeirão Preto poderão entrar em greve no início da semana que vem.

Hoje, uma assembleia da categoria definirá a paralisação geral em Franca.

A reunião está prevista para as 9h30 e é resultado da falta de acordo entre o Sindicato dos Servidores Públicos de Franca e Região e o prefeito Alexandre Ferreira (PSDB).

O sindicato reivindica reajuste salarial em 15%, mas a prefeitura oferece 4,97%.

A última negociação aconteceu no final da tarde de ontem. Alexandre, no entanto, manteve o mesmo índice dereajuste, de acordo com Luiz Fernando Nascimento, presidente do sindicato.

"O governo quis deixar em aberto para futuras conversas, mas não aceitamos essa condição. Queremos respostas agora", afirmou.

Já em Ribeirão, a categoria pede reajuste salarial de 16%, além do aumento do valor do vale-alimentação, de R$ 500 para R$ 724. A possível greve deverá ser decidida na terça.

De acordo com Wagner Rodrigues, presidente do sindicato, no dia da assembleia a entidade irá montar uma grande estrutura em frente ao palácio Rio Branco, sede da prefeitura, que irá funcionar como central de denúncias.

"Queremos saber o número de cargos comissionados sem vínculo, os verdadeiros sanguessugas'", disse.

Uma reunião está prevista com o governo durante a manhã para discutir os itens econômicos da pauta. "Se não houver acordo, iremos entrar em greve", disse.

Já no município de Araraquara, a categoria terá uma primeira reunião no próximo dia 27. A categoria irá definir sobre índices de reajuste e pedidos de melhorias em secretarias da cidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página