Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em janeiro, número de inadimplentes cai 5% em Ribeirão Preto

Levantamento indica ainda que na região também houve redução da inadimplência

DE RIBEIRÃO PRETO

O número de inadimplentes em Ribeirão Preto caiu 5,1% em janeiro na comparação com dezembro do ano passado. Na região, que compreende, além de Ribeirão, as cidades de Jaboticabal, Pontal, Sertãozinho, Jardinópolis e Serrana, a quantidade de devedores também registrou queda: de 5,3%.

Isso quer dizer que mais pessoas estão pagando suas contas. Segundo Antonio Vicente Golfeto, diretor do Instituto de Economia da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), a queda na inadimplência pode estar relacionada ao pagamento do 13º salário, usado para quitar pendências durante o mês.

"Apesar de as pessoas terem muitos gastos no início de cada ano, como matrículas escolares, IPVA e IPTU, elas optaram também por quitar as contas, usando parte do décimo terceiro", disse.

Os dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) foram divulgados ontem pela Boa Vista Serviços.

No Estado de São Paulo, a inadimplência caiu 0,2% e, no país, 0,1%.

Já o indicador de recuperação de crédito, obtido a partir da quantidade de inadimplentes que conseguiram tirar seus nomes da lista de devedores, caiu 0,5% em janeiro deste ano, na comparação com dezembro.

Na região de Ribeirão Preto, esse número aumentou 1,2%. No Estado de São Paulo, houve queda de 1,5% e, no Brasil, redução de 1,8%.

No acumulado do ano --últimos 12 meses-- a queda do número de pessoas que conseguiram recuperar crédito foi de 1,4% em Ribeirão Preto. Na região, a redução foi de 0,3%. No Estado, esse índice se manteve estável. Já em todo o país, o aumentou foi de 2,5%.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página