Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Agrishow quer 'vetar' excesso de modelos

Diretor pede aos expositores para evitarem bebidas e recepcionistas 'extravagantes'

DE RIBEIRÃO PRETO

Menos show. Menos modelos com roupas extravagantes. Menos bebidas alcoólicas. Essa é a estratégia que a direção da Agrishow pretende adotar junto a expositores e empresas para que a feira se torne mais técnica.

O procedimento ideal a ser adotado pelas marcas foi repassado pelos organizadores, segundo informou o diretor da Agrishow, José Danghesi, durante entrevista coletiva para divulgar o evento ontem, em Ribeirão Preto.

"A Agrishow está madura. Estamos desincentivando' bebida alcoólica, shows e a aparição de apelos nos estantes, seja musical ou com recepcionistas extravagantes, respeitando o visitante e focando no negócio", disse.

Após a entrevista, o diretor voltou a enfatizar a orientação: "A gente vem enchendo o saco' do expositor. É para evitar servir [bebida alcoólica]. É melhor oferecer água de coco, muito refrigerante, fruta cortada, sorvete. Para não tirar o foco."

O presidente da Agrishow, Maurilio Biagi Filho, optou em não falar em números e perspectivas de faturamento.

"Não sei se vai ser maior [o faturamento], menor ou igual. Vamos nos ater na esperança de que seja maior que no ano passado. Eu acho que pode superar, mas não vou cravar para não errar", disse Biagi Filho, acrescentando ainda que deixará a presidência da feira a partir do ano que vem.

No ano passado, a organização do evento anunciou que foram gerados R$ 2,6 bilhões em negócios na feira.

A expectativa, de acordo com os organizadores, é superar o número de expositores e também de visitantes neste ano. Em 2013, a feira recebeu aproximadamente 150 mil pessoas, que puderam conferir serviços e produtos de 790 empresas.

A feira acontece em Ribeirão Preto entre os dias 28 de abril e 2 de maio.

Uma das novidades anunciadas ontem é o Prêmio Brasil Agrociência, que premiará pesquisas que contribuem ou contribuirão para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Serão cinco categorias: zootecnia, fitotecnia, economia rural, engenharia agrícola e sustentabilidade.

A premiação ocorrerá em um jantar no dia 27 de abril.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página